domingo, 19 de dezembro de 2010


A viagem

Agora que estou notando que estou sozinha aqui , não tem ninguém ao meu lado . Eu me lembro que você costumava estar aqui me fazendo rir , mas hoje são só as lembranças que me fazem companhia . Lembro-me de suas observações e de seus comentários , até o meu destino . Lembro-me também dos dias que você me abraçava para me fazer sentir segura,quando algo tinha dado errado .

E hoje eu só consigo saber das lembranças . O que foi que aconteceu ? Por qual motivo você se foi ? Não tenho ou não quero encontrar as respostas às vezes elas podem doer mais do que as duvidas .

Paro por um instante com todos os meus pensamentos , e noto que tem uma pessoa do lado de fora me observando , olho fixamente a pessoa , ela me lembra alguém .Esta pessoa me acena com um sorriso imenso , eu simplesmente viro a cara e não volto a acenar , pois desconheço essa pessoa . Talvez ela me odeie , por eu ter sido tão rude , mas ela não sabe o que está se passando do lado de dentro .

E como sempre me volto a pensar em você , porque este trajeto até minha casa não parecia ser tão longo ao seu lado e agora parece que demora horas.Está tudo tão silencioso , e isto esta me matando por dentro , antes não era esse silêncio todo , ou era você quem fazia a diferença ?

Não consigo ver minha casa ainda , deste ponto da cidade , então observo as ruas , esta frio lá fora , poucas pessoas se arriscaram a sair de casa .E eu aqui dentro , arrumando pretextos e mais pretextos , para tentar substituir a dor da sua ausência .

Tento me manter concentrada em outra coisa , e o homem o qual me acenou vem à minha cabeça ,tento recordar de onde conheço ele , e mais uma vez volto a sua história , ele era quem trabalhava na padaria que freqüentávamos juntos , todas as tardes ,o qual não precisávamos nem fazer nossos pedidos que ele já sabia qual era . Era só chegar e ele já ia dizendo : " Dois chocolates-quente com marshmallow,estou certo ? " e nós apenas acenávamos com a cabeça em sinal de aprovação .Sentávamos na mesa um do lado do outro e ficávamos lá até que a ultima gota do nosso chocolate quente acabasse , ai íamos embora juntos .

Olho meu reflexo no espelho há minha frente e noto um sorriso , acho que dizer juntos soou como uma palavra dolorosa , mas por um outro lado aconchegante , me fez pensar mais profundamente no quão sua ausência é influente sobre minhas atitudes , hoje mesmos tivemos um exemplo , ao fato de eu não cumprimentar o pessoa do lado de fora , porque pensar em você era uma forma de amenizar o sofrimento aqui dentro , o que me tornou uma pessoa rude pra uma pessoa que eu não me recordava ,pelo simples fato de que quando eu estava ao seu lado o resto do mundo não importava , o outro lado que não continha você e eu não existia , não para mim .

Estou perto do ponto o qual você descia e me acenava do lado de fora da janela , e eu sorria dizendo até amanhã . E o próximo ponto é o meu destino , os pontos no qual eu e você descíamos eram próximos um do outro , mas poupávamos-nos de caminhar , então como o nosso trajeto era longo dávamos para contar todos os acontecimentos e cada um descer no seu ponto .

Abriu-se a porta e como se fosse algo automático me viro para ver quem desce e depois olho para fora , é você não está lá , e nem vai estar .É tão doloroso saber que nunca mais eu vou te ver do lado de fora da minha janela , mas é confortável saber que um dia vamos nos encontrar. Acredito que tirando minha vida não seja a melhor forma de nos reencontrarmos , tem que ser o tempo para definir isso e eu não posso apressa-lo , as coisas tem o seu tempo certo para acontecer , embora eu passe muitos dias aqui sentada sozinha eu sei que você esteja onde estiver vai olhar por mim , aonde estiver agente vai se encontrar .

Estou no meu ponto, vou descer . E não vou deixar de lembrar de você , mas vou viver. Não posso ficar ligada totalmente a você , porque de um modo você se foi , de nenhuma forma me abandonou , porque enquanto você esta ai onde está eu sei que uma parte de você ainda está dentro de mim , e vou levá-la comigo diante de todas as viagens que eu fizer , até a viagem que me leve de reencontro com você .

Fim - texto para o Projeto Créativité
EDIÇÃO VISUAL

Um comentário:

  1. Lindo o texto.
    Adorei também o layout. Muito fofo.
    Sorte pra nós essa semana no projeto créativité.

    bjus

    ResponderExcluir